Fatos sobre o alcoolismo

 

Fato nº l

    Alcoolismo é uma doença. Seu pai ou mãe não é uma pessoa má. Ele ou ela tem uma doença que faz com que percam o controle sobre o quanto bebem. O álcool faz isso, quando você bebe demais, você faz e diz coisas que normalmente não faria ou diria. Talvez a doença faz com que eles façam coisas más ou estúpidas que não fariam se não tivessem bebido.

Fato nº 2

clip_image002

    Você não pode controlar a forma de beber de seu pai, mãe ou parente próximo. Não é sua culpa. Não esconda garrafas nem tente ser perfeito. Você não pode fazer nada sobre o problema de bebida de seu pai ou mãe. Você não é o motivo pelo qual seu pai ou mãe bebem? Você não causou a doença.

Fato nº 3

    Você não está sozinho. Existem muitas crianças e jovens como você. Aposto que existem alguns colegas na sua classe que você nem imaginava que poderia ter um pai ou mãe que bebem como o seu. Talvez você conheça alguns deles porque você viu o que acontece na casa deles. Na verdade. de todas as pesquisas feitas nos Estados Unidos, sabemos que existem cerca de 11 milhões de crianças e jovens sendo criados por um pai ou mãe que bebem demais. Você realmente não está sozinho.

Fato nº 4

     Você PODE FALAR sobre o problema. Encontre alguém em quem você confie para conversar. Pode ser um professor, o pai ou mãe de algum amigo, um irmão ou irmã mais velho, ou qualquer outra pessoa que esteja disponível para escutar você. Na escola pode ser uma professora, coordenador, técnico. Essas são as pessoas em quem você pode confiar na sua vida. Você pode preencher o cartão que temos aqui chamado “ Pessoas que podem me ajudar” Mantenha esse cartão com você para que possa ligar para alguém quando estiver com vontade de conversar. Também temos uma lista de telefones que você pode chamar se precisar alguém para conversar ou se precisar se qualquer tipo de ajuda. Os números de telefone estão em um cartão que você pode guardar na mochila ou em algum outro lugar seguro. Esses números estão na mesma página da sua lista de “Pessoas que podem me ajudar” Todos esses números são grátis, disque  Existe um grupo para crianças e jovens que tem pais alcoólatras chamado “Alateen” O Alateen tem reuniões, como em um clube, onde crianças e jovens compartilham suas experiências, forças e esperanças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »