Perguntas e respostas sobre problemas com álcool

  • Sharebar

Pergunta:

O que é alcoolismo?

Resposta:

Alcoolismo é uma doença. Pessoas que tem essa doença perderam o controle sobre sua maneira de beber e não são capazer de parar sem ajuda. Eles também perdem o controle sobre como agem quando estão bêbados.

Pergunta:

Como o alcoolismo começa?

Resposta:

Os médicos não conhecem todos os motivos pelos quais as pessoas se tornam alcoólatras. Alguns iniciam bebendo um pouco e acabam viciados no álcool. Uma pessoa pode beber para esquecer os problemas ou se acalmar, mas acabam precisando do álcool para sentirem-se normais. Uma vez que a pessoa perde o controle sobre sua forma de beber, ela precisa de ajuda para parar de beber.

Pergunta:

Se o alcoólatra é doente porque ele ou ela não procura um médico?

Resposta:

Em primeiro lugar, muitas vezes o alcoólatra não tem consciência de que está doente. O alcoolismo é uma doença que convence as pessoas de que elas não estão doentes. Mesmo quando o alcoólatra se conscientiza do problema, ele ou ela pode não acreditar que o álcool seja o problema. Um alcoólatra pode jogar a culpa no trabalho, nas pessoas, na casa, ou em qualquer coisa. Mas na verdade, o álcool é o grande problema.

Pergunta:

Existe um tipo de “alcoólatra padrão”?

Resposta:

Não. Não existe um alcoólatra padrão. Ele pode ser jovem, velho, rico, pobre, homem ou mulher.

Pergunta:

Qual é a cura para o alcoolismo?

Resposta:

Não existe cura conhecida para o alcoolismo, mas a doença pode ser parada quando o alcoólatra pára de beber. Alcoólatras que pararam de beber completamente são chamados de “alcoólatras em recuperação” Alcoólatras em recuperação podem ter uma vida saudável, produtiva e feliz.

Pergunta:

Os membros da família podem fazer um alcoólatra parar de beber?

Resposta:

Não. É importante saber que um alcoólatra precisa de ajuda para parar de beber, mas ninguém pode ser forçado a aceitar ajuda, não importando o que você faça nem o esforço que tenha para tentar fazê-lo parar. É importante saber que os membros da família não podem fornecer a ajuda que o alcoólatra precisa. Um alcoólatra precisa da ajuda de pessoas treinadas para lidar com a doença.

Pergunta:

Quantas crianças e jovens no Brasil tem ao menos um pai ou mãe alcoólatra?

Resposta:

Um em cada quatro crianças ou jovens até 18 anos nos Estados Unidos  estão sendo criados com ao menos um dos pai alcoólatras. No Brasil, faremos uma estimativa baseada em estudo recente sobre os hábitos de consumo e abuso de álcool entre a população.  Provavelmente há alguns em sua classe ou na sua vizinhança agora. E lembre-se, alguns adultos cresceram com pais alcoólatras também

Related posts:

  1. PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O ALCOOLISMO
  2. Fatos sobre o alcoolismo
  3. Como o uso de álcool e drogas afetou seus filhos.
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

*
= 5 + 0

Powered by WordPress | Designed by: video game | Thanks to seo, seo services and Etiketten drucken