O que devou ou não devo fazer pelo meu filho?

 

Temos aqui uma lista de “devo” e “não devo” que pode ser útil quando seus filhos procurarem você em busca de ajuda.

O que posso fazer?

Devo – Encontrar quem são os profissionais que podem ajudar em sua comunidade. Saber quais instituições tem os recursos para ajudar jovens e crianças facilitará o início da recuperação de seu filho.

Devo –  Encaminhar meu filho para o atendimento disponível tão logo eu fique consciente do problema. Você pode ser a única pessoa para quem o seu filho pedirá ajuda. Algumas atitudes que você pode tomar:

ü    Ajudar seus filhos com onze anos ou mais a contactar um grupo de Alateen no qual outros     jovens que entendem e tem o mesmo tipo de problema com parente alcoólatras estão disponíveis para ajudar. Cada reuniçao de Alateen é supervisionada por dois adultos.

ü    Verifique se há algum grupo de suporte disponível na escola de seu filho.

ü    Ajude seu filho a pensar em adultos compreensivos que terão um papel importante em suas vidas (um tio ou tia favoritos, avós, líderes religiosos, professores) que podem estar disponíveis para ajudá-los;

ü    Encaminhar seu filho para um serviço de atendimento profissional se possível.

 

Devo – Ter certeza de que seu filho entenda três fatos importantes. Primeiro, ele ou ela não estão sozinhos; há milhões de jovens e crianças com pais alcoólatras com idades abaixo de 18 anos. Segundo, seu filho não é responsável pelo problema e não pode controlar a forma de beber do pai/mãe ou responsável. Terceiro, seu filho tem valor por ele ser quem é.

Devo –  Manter uma pequena biblioteca de livros e panfletos relacionados ao problema do álcool que tenham sido escritos para crianças e jovens. Muitos deles estão disponíveis a baixo custo ou gratuitamente no Alateen ou no site Nacoa Brasil.

 

Não devo –  Minimizar os medos e preocupações de seus filhos. isso pode ser desanimador e aumentar seu sentimento de isolamento e deseperança.  

Não devo – Criticar o pai/mãe alcoólatra ou ser simpático demais. Seu filho pode se beneficiar simplesmente por  você ouví-lo e ter seus sentimentos compreendidos por alguém.

Não devo Fazer planos com seus filhos se não poderá mante-los. estabilidade e consistência em relacionamentos são necessários para que a criança desenvolva a confiança.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: video game | Thanks to seo, seo services and Etiketten drucken
Translate »