Como o uso de álcool e drogas afetou seus filhos.

 

    Se você sente o mesmo que outros pais em recuperação da dependência, a parte mais difícil na recuperação pode ser encarar os efeitos do uso do álcool e drogas em seus filhos. As informações sobre essa página não tem a intenção de aumentar seu sentimento de culpa e outros sentimentos desagradáveis que você provavelmente já tenha. Ele tem a intenção de fornecer o conhecimento para que você possa agir para retormar o relacionamento com seus filhos.

    Se você está vivendo com seus filhos, aprender a ser pai/mãe sem usar o álcool ou drogas pode ser extremamente estressante e isso pode contribuir para uma eventual recaída. Recomendamos que você conte com o apoio de um profissional e/ou um grupo de ajuda (veja a página inicial para idéias sobre onde encontrar ajuda) quando você encarar esse desafio.

    Filhos de todas as idades sofrem quando um pai/mãe abusam do álcool ou drogas. Mesmo que você sempre tenha estado fisicamente em casa, seus filhos sentiram uma ausência emocional ou psicológica quando você abusou de álcool ou drogas. Você pode ter negligenciado ou abusado de seus filhos, ou permitido que eles tenham sido negligenciados ou abusados por outra pessoa. Tipicamente, filhos de todas idades sentem confusão, medo, preocupação, tristeza e raiva — mas crianças mostram e expressam seus sentimentos de uma forma diferente.

    Crianças que foram negligenciadas ou abusadas podem não ter aprendido coisas básicas como escovar os dentes adequadamente, boas maneiras à mesa e como fazer e manter amigos. Eles podem ter aprendido a esconder comida se não havia o suficiente para comer ou caso a comida tenha sido levada pelo pai, mãe ou responsável para conseguir o álcool ou droga. Crianças mais velhas aprenderam a tomar contas de si mesmas, seus irmão mais novos e/ou você. Eles podem ter sido usados para atuar como cuidadores e podem não estar preparados para abandonar esse papel agora que você está em recuperação.

    Essas crianças e jovens podem não confiar em figuras que representam autoridade pois aprenderam pela experiência a esperar ser desapontadas pelos pais. Outros tem uma necessidade exagerada de estar no controle para lidar com o caos em suas vidas. Ou eles podem ter uma constante necessidade de aprovação para terem certeza de que tem algum valor. Alguns tornam-se agressivos. O problema da dependência em seu lar pode ter prejudicado a capacidade de seu filho em fazer amigos e mais tarde essas crianças e jovens podem ter dificuldades para estabelecer relacionamentos íntimos.

    Clique aqui para aprender mais sobre como o abuso de álcools e drogas afeta os jovens e crianças.

    A coisa mais importante para se lembrar quando você tenta entender os sentimentos e comportamentos de seus filhos é que eles aprenderam a sobreviver da melhor forma possível enquanto viviam com um pai ou mãe que abusava de álcool e drogas. Até mesmo o comportamento mais perturbador geralmente tem sua origem na tentativa de ter as necessidade básicas atendidas em circunstâncias complicadas. Esse comportamento pode persistir mesmo que o pai ou mãe pare de beber ou usar drogas e mesmo que a criança e jovem esteja em um ambiente diferente. Se você quer que o comportamento deles mude é necessário primeiro entender como a criança aprendeu esse comportamento e então, ajuda-lo a ter essas necessidades atendidas de uma forma diferente e saudável.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: video game | Thanks to seo, seo services and Etiketten drucken
Translate »